NOTÍCIAS

Apocalipse zumbi: Perigo real ou mito?


Sempre consideramos que sendo o zumbi uma figura mítica clássica do folclore de terror moderno, eles não existem e não existindo não representam ameaça nenhuma. Bom não serei eu que vou negar esse fato óbvio. Entretanto o fato de não existir ainda não significa que NUNCA existirão. Também considere que o zumbi que vemos hoje nos filmes e jogos é impossível, mas outras variações talvez não sejam. Vamos analisar o mito do zumbi e as possibilidades de que um surto de zumbis venha a acontecer no mundo real e se isso seria realmente um risco se ocorresse.
Créditos da foto acima: Arlise Cardoso

O que é um zumbi

Segundo a wikipédia, um zumbi é um ser fictício que surge tipicamente como um morto reanimado ou um ser humano irracional. Importante frisar a segunda alternativa que será a alternativa explorada aqui. Segundo a crença vodu afro-caribenha (que originou a lenda) um zumbi é um trabalhador que após ser dado como morto é trazido de volta da tumba por um feiticeiro e então passa a seguir suas ordens.

Mito ou realidade

O zumbi é um mito que nasceu em fatos reais. o mito do zumbi do haiti já foi estudado por cientistas e hoje sabe-se a verdade por trás do mito. Cientificamente falando, os individuos zumbificados ingerem uma substância que contém dentre outras coisas tetrodoxina uma poderosa neurotoxina encontrada em alguns sapos e peixes (como o baiacú) que causa inconsciência, catalepsia e redução dos sinais vitais fazendo parecer que a vítima está morta.

Sendo assim ela acaba sendo enterrada e o suposto feiticeiro o retira e o leva para casa. A capacidade mental da vítima é reduzida pela substância com efeitos similares a uma lobotomia, e então a feiticeiro ministra drogas regularmente para tornar a vítima seu servo.

Segue abaixo um documentário sobre este processo. O entrevistado é o antropólogo Wade Davis, cientista responsável pela descoberta do processo de zumbificação descrito acima (infelizmente somente em espanhol sem legendas):



Por que um SHTF Zumbi é possível

Deflagrar uma praga de zumbis haitianos seria muito muuuuuito improvável. Além do mais eles oferecem pouco risco e não seria uma praga já que o estado zumbificado é artificial e não contagioso. Mas de acordo com a ficção atual, e se o processo derivasse de outra fonte como, por exemplo, um vírus? Bom caro leitor, aí o buraco é mais embaixo e eu recomendo que você esteja com seu manual de sobrevivência a zumbis, pronto para executar o Protocolo Bluehand, pois entre hipóteses malucas algumas são bastante intrigantes:

Mutação da toxoplasmose

O protozoário Toxoplasma gondii é mais um da lista de seres vivos que alteram ou controlam o comportamento de outros seres vivos. Ele parasita mamíferos e aves diversas, mas só se reproduz no intestino de gatos, sendo muito comum então o Toxo viver em pequenos mamíferos que podem ser capturados por gatos.



A questão é que para isso ele anula o sentido de auto-preservação do animal, criando um comportamento diferenciado, fazendo o hospedeiro (um rato por exemplo) ir para cima de um gato. Sabendo que ratos e humanos não são assim tão diferentes (em caso de dúvidas veja quem é o sujeito experimental da indústria farmacêutica antes das drogas serem testadas em humanos) basta uma pequena mutação para que seres humanos sofram os mesmos efeitos pela infecção. Considerando que talvez metade da população mundial já possui toxoplasmose, calcule aí os estragos...

Vírus da Raiva

Este é o vírus causador da zoonose que preocupou o mundo anos atrás com o mal da vaca louca. Para quem já viu um cão raivoso é mais fácil entender o perigo de uma infestação zumbi causada por esse vírus. Ele infecta alguns nervos e as glândulas salivares, tendo então a mordida como forma de infecção. Causa alucinações, demência e comportamento hostil (levando o doente a tentar ferir ou morder as pessoas próximas).

Basta uma cepa particularmente forte deste vírus e um caso inicial amplo de infecção para causar o caos. Lembrando que raiva tem vacina mas não tem tratamento, sendo fatal após a infecção e uma cepa forte pode sobreviver a vacina.

Doença misteriosa

Sempre há também a possibilidade do surgimento de um novo vírus, fungo, bactéria e etc que cause sintomas similares aos da raiva e da toxo, sem ocasionar a morte. Um exemplo citado no Protocolo Bluehand: Zumbis é a toxozombose: ocasião em que o protozoário da toxo é contaminado pela raiva.


Seja como for, até que surja alguma vacina ou tratamento, se a doença se alastrar de forma violenta, só restará a cada um rezar e se preparar para o apocalipse.

Por que um SHTF Zumbi é improvável

Todas as situações acima tornam um apocalipse zumbi inviável pelo simples fato de sua chance de vir a acontecer ser quase nula. Mas e se sobrenaturalmente surgir uma epidemia de zumbis do gênero clássico: mortos que voltaram a vida em busca de carne humana? bom mesmo se essa assustadora e improvavel situação acontecer, ainda não temos muito o que temer, pelos seguintes motivos:

Eles tem muitos predadores naturais

Imagem de domínio público
Ainda que assustador, um zumbi é basicamente a criatura menos privilegiada em uma cadeia alimentar. zumbis seriam presas fáceis de animais selvagens, que já procuram presas fáceis, e rapidamente ordas de cães famintos descobririam como é fácil derrubar e devorar um zumbi.

Além disso, sem reações e um sistema imunológico, muito rapidamente seus tecidos mais sensíveis, como viceras e olhos, seriam devorados por insetos e vermes, tornando sua visão e audição nula, tornando-os presa mais fácil ainda.

agora se você considerar que animais podem se tornar zumbis ao se alimentarem de zumbis, então não há salvação para o planeta...

Eles não podem se esconder do calor ou do frio

Créditos da foto: Forgotten Tale
Você já viu alguma carcaça de animal morto pela rua por mais de um dia? um corpo morto no sol é o paraíso para as bactérias que já existem dentro dele (a flora intestinal) e não precisam mais se preocupar com o sistema imunológico da criatura.

Os gases criados pela decomposição criariam zumbis balões que em semanas acabariam estourando, criando uma cena realmente grotesca.

Mesmo em um ambiente bem seco, o calor ainda iria resultar no inevitável ressecamento do corpo, tornando-o apenas um peso de papel endurecido e mumificado.

No frio extremo, seu corpo também enrijeceria pelo congelamento dos fluidos, seus olhos e ouvidos se tornariam inúteis, sua carne seria destruída pelas queimaduras de frio e novamente ele seria um peso de papel.

Morder é um péssimo vetor de infecção

Créditos da foto: Zomg Waffles
Que doença você conhece que já foi protagonista de alguma epidemia, mesmo no reino animal, que se transmite por mordidas? a raiva nunca conseguiu esse status exatamente por este ser um péssimo modo de propagação.

Os espertinhos vão se lembrar de doenças como dengue ou febre amarela, mas veja que uma vez que zumbis seriam grandes e em geral pessoas não voam, não há comparação possível entre essas doenças e um surto de zumbis. Se animais (incluindo mosquitos) puderem transmitir a doença que transformaria as pessoas em zumbi, então, como eu disse, o planeta já perdeu.


Eles não se regeneram

Créditos da foto: SMN
Sendo insensíveis a dor provavelmente os zumbis não durariam nem um semestre. Sem medo de se machucar, ferir o próprio corpo não será algo evitado pelos zumbis, logo será natural para eles cairem do topo de prédios, bueiros, escadarias, buracos, se arrastarem entre lâminas de metais por aí ou mesmo atravessar o fogo.

Sem ter como se regenerar, quanto tempo um ser tão inconsequente poderia continuar funcional? não muito como você deve imaginar...

O risco Humano

Créditos da foto: Military Photos
Nós somos seres frágeis. Embora muitos aleguem, com bastante razão, que estamos no topo da cadeia alimentar por sermos espertos, eu diria ainda que estamos no topo pois essa nossa esperteza nos torna muito bons em uma coisa: Matar outras coisas.

Isso é uma verdade tão grande, que o número de formas, ferramentas e métodos que possuímos para esse fim é inacreditavelmente gigante. Existem licenças de caça porque se esse ato fosse livre, hoje estariam extintos todos os animais selvagens.

Agora conte aí com os orgãos policiais, militares e civis que gostem de caça e outros que queiram se proteger e salvar seus entes queridos, some a essas pessoas nosso grande número de armas de fogo, armas brancas e possíveis armas improvisadas, capacidade de fazer armadilhas, explodir, queimar, atropelar, fatiar, perfurar e fazer sabe-se lá mais o que com os zumbis, como eles poderiam ter alguma chance?

Conclusão: É possivel ou não?

Bom, após vermos tudo isso a conclusão é bem óbvia. eu não gosto de usar a palavra impossível, afinal em um universo infinito em um tempo infinito, qualquer coisa tem chance de acontecer. Então a chance de ocorrer um SHTF Zumbi é praticamente nula, então fique tranquilo, mas sempre de olho por via das dúvidas.

Mesmo se existissem zumbis morto-vivos, todo o conceito de um apocalipse zumbi seria ainda ridículo de tão improvável. Agora uma revolta das máquinas, por outro lado …

Créditos da foto: Sebke

Fontes: Esse post teve como grande fonte de pesquisa (em relação aos tópicos) o site Cracked.com (material traduzido e disponibilizado por Lauro Adriano do site Desmorto.com).

44 comentários:

Anônimo 13 de novembro de 2010 23:59

EU iria adorar matar alguns zumbis :D

Mandrake 14 de novembro de 2010 13:40

tenha fé e medo então. rsrsrsrs

YSMENIA 3 de março de 2011 13:10

oooooo issoo me anima e muitoo rsrs.. estareii antenciosamente a espera desse dia magnificoo rsrs.. sem duvida o melhor apocalipse seria o de uma epidemia do virus da raiva.

Anônimo 11 de março de 2011 08:14

POOOOOOOOXAAA seria mt bom isso ashuduasduh
fica essas porras de gripe suina aviaria, um a epidemia dessas
seria beem melhor, huasdas começa a me arma e contrui um forte rsrsrs

Mandrake 11 de março de 2011 13:38

futuramente haverá posts sobre como achar ou construir sua fortificação. hehehe

Pedro 13 de março de 2011 03:07

MEU DEUSS EU MORRO DE MEDO DISSO VEIO SEMPRE QUANDO EU LEMBRO DE ZUMBI EU FICO ME VIGIANDO OLHANDO PROS LADO PRA TRAS NOSSA E MUITO SINISTRO SE DESSE UM SURTO DE ZUMBI EU IA PEGAR A PRIMEIRA ARMA Q VISSE NA FRENTE E ME MATARIA

Lorenzo 15 de abril de 2011 20:30

eu faria a mesma coisa que o pedro cara!Mais tipo,levando em consideração os parentes queridos.Mano imagina o mundo ta cheio desses perebentos escrotos tal com o nome ''zumbi'', é a mesma coisa que traição.Peloumenos é o que eu acho!é de enlouquecer!... Flws Gente Dia 1/06/11 vou cria ums posts sobre Jogos tipo um detonado www.Maltezzumbi.com e se tiverem uma duvida de jogo qualquer um de guerra,terror,etc..Pq tipo meus pais q perdoem mais é vicio aqui! kkkkkk flws galeraaa a e o email é lorenzomayroviedo@hotmail.com

Anônimo 24 de abril de 2011 11:17

eu iria rapidamente pegar o meu manual de sobrevivencia zumbi e um machado ou facão(armas são barulhentas),e sair matando zumbis procurando um esconderijo

Anônimo 24 de abril de 2011 11:25

matar uns zunbis iria ser bem legal apesar de eu ter medo.

revil 5 de junho de 2011 15:15

Isso não iria adiantar em nada,pois o governo tem ordens de exterminar aqueles que sabem de algum e os sobrevires da epidemia,criando uma nova geração boba,que não saberiam da verdade,pessoas facieis de serem manipulados.
Pois assim eles iriam constituir o mundo mais uma fez !!!
até o fim...

Anônimo 5 de junho de 2011 15:51

imagine só, carros de graça, viver sem preocupações, primeira coisa a fazer seria ir na concessionária da ferrari aqui em sp haha

Anônimo 19 de julho de 2011 13:16

NOOOOSSA QUE IRADOOO...MAL POSSO ESPERAR POR ESSE DIA....IMAGIENE..MANSÕES.....CARROS....MOTOS.....MERCADOS....TUDO ABANDONADO.....CARA..VAI SER MÓH MASSA....VOU ME SENTIR NUN FILME DE FICÇÃO..KKKK SEM FALAR QUE SERÁ UMA AVENTURA E TANTOO...DÁ UNS TIROS NAS CABEÇAS DOS ZUMBIES....
SEM FALAR QUE VC VAI SAIR POR AIII...SEM PARADEIROOOOO...AHHHH VEIIII...VAI SER LEGAL DE MAIS......NESSE DIA EU VOU APROVEITAR PRA FAZER TUUUUUDO QUE EU SEMPRE TIVE VONTADE DE FAZER....KKKK

xn88wk57 22 de julho de 2011 21:13

nossa kra tipo nao é q eu esteja com medo logo no resident evil 2 eles te dão manual de como matar zumbis e no re darkside chronicles tbm reparem mais eu acho muito pssivel o ser humano morder os outros q loko kra seria e teria mais graça se virasse um jogo falando sobre esta bactéria

Anônimo 5 de setembro de 2011 19:57

se acontecer, eu ia adorar mata-los com minha 32 cartucheira XD

Mandrake 6 de setembro de 2011 00:27

Como sempre o problema é: você terá munição suficiente?

Anônimo 21 de dezembro de 2011 13:31

talvez aconteça em 2012

Mandrake 23 de dezembro de 2011 03:54

acho que não. ,mas vamos ver né!

Anônimo 19 de janeiro de 2012 15:27

seus burros em acozo de uma comtaminaçao vc dve evitar planisies um lugar com pouca asssesibilidade e local remotos assim seriua fasil de sobreviver mais no brasil alimentaçao e um gramde problema aq a alimemtaçao e feita com produtus frescos aprimeira coisa asi faser se isso acomteser é sair do brasill vcs munca se pergumtaro por que todos filmes e serries sempre passa nos estados unidos , e por causa da comida emlatado seus ota.

Mandrake 20 de janeiro de 2012 14:12

filmes tendem a ocorrer no país dos produtores do mesmo. quanto a contaminações, cada uma possui um grupo de vetores de propagação, logo a menos que se saiba quais são esses vetores, suas medidas de prevenção não fazem sentido e estocar comida não perecível ou com grande durabilidade é possível hoje em qualquer cidade minimamente desenvolvida.

Anônimo 28 de janeiro de 2012 20:15

jente desde minha infancia tive medo de epidemias na epidemia de gripe suina me trankei no quarto com alcool e uma mascara kkkkk se isso acontecer preferia ser infectado do ke sofrer sem familia sozinho no mundo vendo esses zumbis horrorosos ja ke si eu fosse um zumbi naum saberia o q eu estava fazendo!!

Anônimo 8 de fevereiro de 2012 08:54

caraca maluco to doidinhuu pra que isso aconteça nun sei o porq se eu sobrevivesse o primeiro dia eu sobreviveria os outros estourando os miolos de alguem seria mto boommmmmmmmm

Anônimo 8 de fevereiro de 2012 08:55

virus da raiva esse era oq eu queria...

Anônimo 28 de fevereiro de 2012 18:46

Único lado ruim de um apocalipse zumbi é que você provavelmente irá perder seus parentes ^^.

Mandrake 29 de fevereiro de 2012 01:08

não o único, mas com certeza o pior. quem quer sobreviver, terá que não correr perigo indo atrás deles, deixa-los para trás se a situação pedir e talvez destrui-los se eles virarem zumbis. tenso.

fast 5 de março de 2012 11:56

Eu andei pesquisando na net esses dias, e li muita sobre o novo vírus da gripe aviária H5N1, é uma versão com mutação no vírus feita em laboratório pelo GOVERNO. Daí já vem também as TEORIAS de controle de população, os primeiros estudos mostrou que o vírus mata 8 em cada 10 pessoas. A principio o GOVERNO não quer divulgar informações sobre o vírus. Fica a dica pra quem quiser pesquisar e perceber que é bem possível que uma nova pandemia é uma ameaça real.

Anônimo 24 de março de 2012 16:24

Galera q ficou tensa com o poste não viu nada, olha só esse artigo aki...


"Sabe toda aquela conversa sobre células tronco? Basicamente elas podem se tornar qualquer outra célula do organismo, podendo ser utlizada inclusive para a regenaração de células mortas. Focando em nosso assunto, neurogenesis é o método pelo qual podemos regenerar "partes" mortas do cérebro.

Como isto pode criar zumbis?
A ciência pode salvá-lo de várias coisas, mas não de uma morte cerebral. Pode-se trocar seus órgãos pelos de outras pessoas, mas se seu cérebro parar...você já era. Certo?

Não por muito tempo. Cientistas já são capazes de regenerar partes do cérebro de um paciente com traumatismo craniano fazendo com que o indivíduo consiga se levantar e caminhar novamente.

E mais, recentemente os cientistas conseguiram trazer um cadaver para um estado de animação e, sucessivamente, trazê-lo de volta ao mundo dos vivos (teste realizado com cães). Que tipo de mente imunda realiza testes como estes? O laboratório 2000%20 é especializado no estudo da reanimação. Eles explicam que o processo de reanimar pessoas cria um sério problema: não existe maneira de se reanimar o córtex cerebral (parte do cérebro mais externa responsável por determinar quem você realmente é, ou seja, é onde estão suas memórias, sua personalidade e tudo mais).

Por outro lado, você não precisa de um córtex cerebral para permanecer vivo. Como todos devem saber o cerebelo é a parte do cérebro responsável pelo equilíbrio, coordenação motora, blá blá blá. E adivinhem só? Esta é a única parte do cérebro humano que poderia ser regenerada! Ou seja ... o ser humano reanimado seria um alface ambulante sem personalidade, sem pensamentos e se movendo puramente por impulsos.

Chances de causar um apocalipse
Vamos pensar. Sob qualquer sistema judiciário no mundo todos os direitos e responsabilidades de um indivíduo acabam com a sua morte. Basta uma pessoa com recursos e a necessidade de escravos desmiolados e obedientes para trabalharem em suas lavouras. Quanto tempo será até que alguém tente algo assim?"


Vi isso em um forum, o cara q postou cita a fonte, tentei entrar, mas a pg foi retirada do "ar"... pra quem quizer conferir esta o endereço do forum:

http://zumbis.lifeme.net/t64-probabilidades-de-acontecer-um-apocalipse-zumbi-segundo-cientistas

Bom conclusão disso. O ruim da notícia é que realmente há uma possibilidade de ocorrer, por outro lado é q não é contagioso, ou pelomenos não é informado isso. Outro detalhe, isso foi postado no começo de 2009, o que nôs leva a crêr em um processo bem mais avançado agora... #êtaporraviu!!!

Mandrake 25 de março de 2012 13:30

meio sensacionalista, mas vamos aos fatos: a reanimação é um processo conhecido por ter sido estudado a fundo principalmente pela união soviética.

(segue o vídeo da experiencia com cães: http://www.youtube.com/watch?v=auQ7yKqSm4U&feature=fvsr )

de qualquer forma, o processo não funciona posteriormente de forma autônoma, o que inviabiliza se trazer mortos de volta a vida. ou seja, a menos que seja com equipamento e em laboratório, não é possivel ainda se criar zumbis assim.

mesmo que fosse, ainda seria extremamente caro e inviavel, assim como a criação de zumbis haitianos em massa. por isso que não citei essa possibilidade, mas foi bom você ter citado para aguçar a curiosidade dos outros sobreviventes. heheh

Marcio Momo 27 de março de 2012 10:51

Cara, já tinha lido comentários toscos... mas a gurizada se superou.
O melhor foi um dos anônimos que chamava todo mundo de burro e idiota e nem escrever direito sabia.
Que seja, acredito que um apocalipse Zumbi seria muito difícil ocorrer, mas outras desgraças (que já veem ocorrendo) podem no deixar com um mundo em estado apocalíptico e sem leis.
Mas sim, seria divertido matar alguns Zumbis como nos famosos jogos como Resident Evil. ;)
Se você curte informações sobre Zumbis, todas as sextas faço um post para os blogs:
milmilhoes.com
e
judsonmaria.net
com o nome de ZombieZone, onde falo sobre Jogos, filmes, séries e outras tantas coisas relacionadas a zumbi. Confiram!

Juninho 21 de maio de 2012 23:07

Naum vejo a hora disso acontece...eu e meu irmão ja temos um plano de sobrevivencia ! Onde se refugiar e tal ! Nossa eu espero por esse dia a mais de 3 anos :( ! VAAI SER MUUITO LOOOKOOOO

Anônimo 13 de junho de 2012 18:43

quem sabe se alguem criar um virús para testes,e um bioterrorista roubar
e o espalhar pela terra.
ai sim estamos ferrados!!!

Anônimo 27 de setembro de 2012 12:51

eu iria primeiro em uma delegacia pegar armas e munisoes, depois iria para um shoping e me trancava lah. esta e a melhor maneira de se sobreviver. se vc nao concorda comigo, entra na minha pagina do facebook e fale o pq nao. PABLO AUGUSTO ROBERTO PRATA

Anônimo 17 de janeiro de 2013 21:22

eu ia more antes q eles me vicem fazer o q q um mnauam vao assisti uma serie de zumbi

Anônimo 20 de janeiro de 2013 01:04

"Cara, já tinha lido comentários toscos... mas a gurizada se superou.
O melhor foi um dos anônimos que chamava todo mundo de burro e idiota e nem escrever direito sabia..." (boa)

Putz!!! Não sabia que já existiam zumbis, e eles comentavam em blogs. KKKKKKK...................................................................................kruauer, grrauuumm!!! Uuuueêêê...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!

Skate Forever 3 de fevereiro de 2013 01:02

Eu acredito que existe possibilidades de um apocalipse zumbie e ja mi preparei,so estou aguardando ele

Anônimo 20 de maio de 2013 10:04

Seria Muito Foda acontecer Isso , acharia massa mais ao mesmo tempo ruim , er coisa de Loco , eu não digo nada antes pq caso acontecesse eu nau sei se seria imuni ao vírus mais seria muito loco mesmo , acho que pode acontecer um dia mais não seria igual The walking dead imagina igual o '' Eu Sou a Lenda Puutz eera Muito Ruim demais

Anônimo 20 de maio de 2013 10:10

Eu vejo que tantos terroristas tentam acabar com uns países e se um terroristas fizessem um vírus ou algo do tipo ' Nossa '' mais eu acho que to pronto pra ocasião que venha esses zumbis K K K

Jonathan Gomes 15 de junho de 2013 12:37

verdade anonimos

raellwar 6 de julho de 2013 15:36

Pessoal,podem nao acredita,mas nas sagradas escrituras da biblia no livro de Apocalipse tem uma passagem que me arrepia e no capitulo9 no versiculo1 ao 12 que diz assim: 1E o quinto anjo tocou a trombeta e vi uma estrela do ceu que caiu na terra,e foi lhe dada a chave do poço do abismo.2E abril o poço do abismo e subiu fumaça do poço como fumaça de uma grande fornalha,e com a fumaça do poço,escureceu se o sol e o ar3e da fumaça vieram gafanhoros sobre aterra e foi lhes dado o poder como o poder do escorpiao da terra.4e foi lhes dito que nao fizessem dano a erva da terra e as verduras da terra e nem a arvore alguma mas nos homens que nao tem o sinal de Deus.5e nao foi permitido que os matassem mas que por cinco longos meses os atormentassem e seu tormento era semelhante ao escorpiao quando fere ao homem.6E naqueles dias os homens buscarao a morte(suicidio)e nao a encontrarao e desejarao morrer e a morte fugira deles...voceis ate podem me chamarem de crente fanatico,mas estudem o livro de apocalipse em uma biblia de estudo pentecostal e verao que o que esta escrito la esta acontecendo e vai acontecer,um exemplo e na parte que fala que o sol tornouse negro como saco da ciliçio,,(SOL NEGRO,LEMBRA DO ECLIPSE SOLAR QUANDO O SOL FICOU COBERTO PELA LUA E TORNOUSE NEGRO,)e a lua tornouse como sangue(PESSOAL MAIS UMA,LEMBRAM A ALGUNS ANOS ATRAS QUANDO A FACE DA LUA FICOU AVERMELHADA.)isso e prova de o Senhor Deus existe e todas as catastrofes como terremotos e maremotos descritas estao acontecendo,acordem para a real e deixem os conceitos cientificos pra la o homen nunxa soub e de nada isso e panelinha do sistema mundial hora dize que o homen veio dos macaco,por que q os macaco que tao aqui ainda nao evoluiram???

raellwar 6 de julho de 2013 15:43

Por favor se forem quere debate contra venham com algum argumento provavel

Abraao Martins 19 de agosto de 2013 08:57

Ia ser legal e ruim... Ia ser legal por causa das aventuras que nós iriamos viver mas seria ruim ir procurar nossos familiares e amigos e encontra-los infectados! Cara, eu ia me acabar de tanto chorar se encontrasse eles assim!

Anônimo 26 de setembro de 2013 00:41

cara a unica possibilidade de isso realmente acontecer caso um zumbi realmente seja criado seria ao mesmo tempo nascer um nos USA e na Asia pq se nascer só nos USA a Asia descobre a cura antes de chegar lá e dai acabo apocalipse e se rolar só na Asia o US explode tudo antes de se expalhar e chau apocalipse :D eu iria pra uma ilha com muitas armas :D

Anônimo 2 de novembro de 2013 16:40

apocalipse zumbi coisa nenhuma
isso é Jesus voltando

Anônimo 7 de novembro de 2013 16:28

Tenho que concordar que há um número estupidamente grande de comentários idiotas. Só posso imaginar que essas pessoas são taradas por Resident Evil, ou qualquer outro jogo ou seriado de zumbis, e acham que seria algo tão divertido quanto jogar ou assistir tv. Falam sobre pegar armas, se preparar, fugir... Eu acho particularmente difícil que alguma das pessoas que comentaram aqui tenha preparo físico ou qualquer outro meio pra lidar com situações ainda mais simples do que um apocalipse, seja ele qual for, quem dirá um possível apocalipse como esse.

Também me pergunto que tipo de psicopata adoraria sair matando pessoas (ou algo que já foram pessoas). E ainda mais acha divertido e não ver a hora de acontecer. ¬¬'

Ignorando as pessoas que postam, e supondo que seja possível um apocalipse zumbi, a taxa de degeneração dos corpos já torna impossível algo como mostrado nos jogos. Sobre a coisa de Deus, aí... sinais divinos... fala sério. '-' Quantos eclipses você acha que já existiram na história da humanidade, amigo? Teria sido mais instrutivo se João tivesse escrito apocalipse descrevendo cientificamente os fatos, porque assim não daria margem pra pessoas notadamente fanáticas como você.

O importante é a matéria em si. Achei muito interessante e concordo com o ponto de vista, mas há alguns pontos bastante questionáveis. Tanto animais (exceto os carniceiros, como a hiena e os abutres) não comem animais que já estejam previamente mortos. Lobos, por exemplo, MATAM para comer. É diferente. Assim ele tem certeza de que a comida vai estar fresca. Ainda assim, a matéria parece realmente ótima.

Mandrake o Profeta do Kaos 7 de novembro de 2013 20:29

tem razão... apenas carniceiros, talvez, iriam nos corpos mortos. a menos que, sejam zumbis do tipo infecção, e que ainda estejam, clinicamente, vivos. assunto bastante especulativo, né?

Postar um comentário